Ira! e Bala de Prata

Fizemos muitos show no circuito alternativo em São Paulo. Cesar Gavin conheceu Nasi em 1982 quando seu irmão Charles ingressou como baterista no grupo Ira. Naquela época, o grupo ensaiava na casa deles em todos os finais de semana dos anos de 1982 a 1984.  Coincidências as parte, em 1989, Nasi se mudou para Pinheiros e era vizinho de Wagner Indig, guitarrista do Bala de Prata. Por estes encontros da  vida, Nasi ficou próximo da  banda e acabou escrevendo o release.





Em 1990, nestes encontros,  Nasi comentou com Wagner e Cesar que o Gaspa (baixista do Ira) estava querendo vender seu baixo. Aquele de marca Fender  e modelo Precision, que ele gravou os dois primeiros discos do Ira ("Mudança de Comportamento" e "Vivendo e Não Aprendendo"). Cesar não pensou duas vezes. Fez um empréstimo e comprou aquele instrumento genial.

Gaspa tocando com Voluntários da Pátria com o mesmo baixo


 Cesar Gavin e Gaspa em novembro de 2010  



O Bala de Prata acabou em 1991, mas todos sempre se encontram nos palcos pelo Brasil afora.

Em 2002, Mário Fabre, ex-baterista do Bala de Prata foi convidado pelo Nasi para tocar no projeto Blues Men, junto com os músicos: Bocato (trombone), Silvio Alemão (baixo), Marcos Ottaviano (guitarra), Adriano (teclado) e Flávio Guimarães (gaita). Logo depois, Mário Fabre fez parte do grupo Nasi E Os Irmãos do Blues, entre os anos de 2002 e 2006.

Com o final do Bala de Prata, Wagner Indig continuou os projetos e lançou seu álbum solo pela gravadora Eldorado em 2003, com participação do Nasi na faixa "Trem das Onze".

No ano seguinte, a assessora do Ira  telfonou para Cesar Gavin informando que o Nasi queria entregar-lhe uma fitas K7s. Nasi o presenteou com todas as fitas do Ira que ele havia gravado desde 1982 a 1993. Que maravilha!!

Fitas K7s  cedidas a Cesar Gavin pelo Nasi   


Em 2005, Mário Fabre tocava no projeto Geração 80, ao lado de Léo Jaime, Kid Vinil, Ritchie e claro, o Nasi.  Gravou CD e DVD homônimo.  Ainda no ano de 2006, Nasi gravou o disco "Onde Os Anjos Não Ousam Pisar", contando com Mário em diversas faixas.

No ano de 2010, Cesar Gavin entrevistou o Nasi e o Gaspa para seu blog, o Vitrola Verde.


Cesar Gavin e Nasi


Links relacionados:
Cesar Gavin entrevista Gaspa
Cesar Gavin entrevista Nasi